sexta-feira, 23 de abril de 2010

Moda rock’n roll invade o inverno 2010


O rock influenciou uma geração inteira de adolescentes e adultos, sedentos por uma nova visão de vida, de atitude, e claro, de moda.

A influência nas roupas e acessórios ganhou forma ao final dos anos 1960, se transformando aos poucos no que ela é hoje: "transgressora, irrequieta e sexy", como define a consultora de moda Ana Pasternak.

Ana deu algumas super dicas para você saber de letra como usar o rock no dia a dia:

Começamos com o jeans, coringa que todo armário deve ter.

Um marco da liberdade moderna.

As variações rasgadas e customizadas sempre deram um ar de rebeldia e individualismo, conseqüentes da moda rock.

A dica da Ana é usar e abusar das calças superskinny, minissaias e shorts com o forro do bolso aparecendo e lavagens secas ou bem desgastadas.

E para complementar o básico fashion, não podemos esquecer as camisetas.

"Emblemáticas com frases de efeito, ‘podrinhas’ em tule ou malha extrafina ou sobrepostas em camadas, são o complemento ideal do look", afirma a especialista.

Em um look tão básico, o jeito é abusar do rock’n roll nos acessórios. "Agressivos e poderosos, correntes franjadas ou sobrepostas, tachas e metais, além de sapatos altíssimos surgem para iluminar", garante a consultora.

Sugestões de looks

Não sabe como combinar todas as possibilidades de acessórios e peças que você tem disponível? Ana Pasternak pode te ajudar com algumas opiniões.

Look 1: "Se você colocar um jeans superskinny com uma open boot de couro preto, jogue uma blusa em seda com detalhe de renda e um bracelete de correntes, fica ótimo para uma balada ou jantar informal".

Look 2: "Uma mini de renda preta com efeito emborrachado, camiseta podrinha, colar de correntes e jaqueta perfecto de couro arrasa também para a noite".

Look 3: "De dia, All Star de cano alto (outro hit), jeans e camiseta básica com alguma frase do tipo ‘vamos fazer o mundo melhor’... de verdade"!

E se você não está satisfeita com todas essas misturas, incremente com alguma peça fardada. "Como no surgimento da tendência rock vivíamos a Guerra do Vietnã, algumas peças desta moda mesclam com o militar", sugere Aninha. E ela garante ainda que esta é uma tendência ‘high’ da estação.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário