quinta-feira, 28 de agosto de 2008

UM DIA DE PRINCESA.

Quero um dia de "Princesa"!

Por Fatinha


Qualquer dia desses, vou acordar de manhã decidida a fazer o MEU DIA DE PRINCESA . Acordo mais tarde, depois que todos já tiverem saido. Ponho um cd de música romãntica pra tocar e vou tomar meu café da manhã tranquila e sozinha. Como bolo de chocolate sem culpa nenhuma. Minha única preocupação será com a cor do esmalte das unhas que eu vou pintar dalí a pouco. Escolho uma roupa qualquer e vou ao salão de beleza. A recepcionista jé estará me esperando na porta, com um belo sorriso e flores pra me oferecer.Nada de fila de espera, serei cliente vip. Não vou me preocupar com a fatura do cartão, nem terei um pingo de remorso pela extravagância que eu estou fazendo. Îsso é preocupação para o fim do mês, não vou estragar meu dia de princesa. Quero o serviço completo: Cabelo, unhas, depilação, limpeza de pele e massagem. Para finalizar, uma maquiagem suave, afinal o dia promete. Saindo do salão, vou a uma loja, experimento um vestido que me deixa com peitão e quase sem barriga nenhuma.Fico com ele. O sapato, escolho aquele que achei o máximo, mesmo sabendo que não vai combinar com nada do que eu tenho em casa, que dificilmente eu volto a usar...Bobagem! Saio da loja vestida com a roupa que acabei de comprar. Na rua, todos me olham, as mulheres com inveja, os homens levando beliscões das namoradas...rsrs...estarei linda! Decido almoçar num restaurante bacana. Escolho um que fica num hotel cinco estrelas, onde tem cozinha internacional e o atendimento é excelente. Pedirei um desses pratos esquisitos e sofisticados, antes nunca experimentado por mim. Quero novidades. Aceito o vinho que o executivo charmoso que está sentado à mesa ao lado pediu para o garçom me servir. Agradeço com um gesto delicado e guardo cuidadosamente o cartão de visitas que veio junto com a bebida. Alías, percebo que o vinho custa mais caro que a roupa completa que eu acabei de comprar parcelada em seis vezes. Mas não quero me lembrar disso. Saboreio, sem pressa, o prato exótico que eu pedi. De sobremesa peço um charlote(um não,dois). Pago a conta, sem conferir, e ainda dou uma gorjeta para o garçom que foi tão gentil. Demoro mais um pouco, apreciando a vista do mar que vejo pela vidraça do hotel. Uma sensação de paz...de contentamento...Decido dar uma volta pelo shoping. Entro na floricultura, escolho rosas brancas, pra combinar com meu estado de espírito. Passo na livraria, folheio algumass revistas de viagem, escolho um destino e faço minha viagem imaginária. Se tiver alguma coisa interessante de ler, aceito um café e demoro mais um pouco. Já é noite, preciso voltar, mas antes entro na loja de discos e compro um cd de musica animada pra voltar pra casa cantando e ouvindo música alta. Np caminho,vou dar gostosas gargalhadas, quando eu imaginar a histéria das pessoas que certamente acham que algo de ruim aconteceu comigo. Adorar quando meu marido furioso, perguntar onde eu estive, que ligou várias vezes para o meu celular que propositamente eu deixei desligado...e eu, serenamente vou olhar pra ele e dizer:" Passei o dia cuidando de mim". Dormirei tranquila e feliz lembrando do dia mareavilhoso que tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário